1 - O Projeto

O Projeto Plateia SME é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que visa propiciar aos servidores desta Secretaria acesso à produção cultural e artística em cartaz no circuito regular da cidade, incentivando a formação de público.

O Projeto oferece ingressos gratuitos para espetáculos artísticos de Teatro, Dança, Música, Literatura entre outra linguagens e resulta da parceria entre a SME e empresas produtoras de arte. Os ingressos são ofertados gratuitamente pelos produtores, não gerando nenhum ônus à Secretaria Municipal de Educação ou à Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo. É de responsabilidade dos produtores a definição das datas, horários e a localização das cadeiras, bem como a quantidade ofertada, podendo ser de um par de ingressos à totalidade da capacidade do Espaço de apresentação.

2 - Como fazer o login

Para fazer o login, digite o seu RF (07 dígitos, sem ponto e traço) no campo usuário e utilize a mesma senha do Sistema de Gestão Pedagógica (SGP). Caso não efetive o login ou não tenha a senha do SGP, utilize os 04 últimos dígitos de seu RF. Ainda assim, caso continue sem acesso, clique em “Redefinir minha senha” no canto superior da tela e siga as orientações da página seguinte. Após efetuar o login, você pode alterar sua senha, entrando em "Meus dados".

 Obs. A alteração da senha do Plateia resulta na mudança da senha do SGP.

3 - Como participar

Faça o login, escolha um espetáculo e realize sua inscrição, atentando-se para o dia e horário escolhido.

Ao realizar sua inscrição, você poderá receber uma das seguintes respostas:

  1. “Inscrição Efetuada” - Esta mensagem não é a garantia de ingressos. Confirme em "MEUS EVENTOS" se foi contemplado.

            Observe que esta mensagem apenas afirma que você realizou a inscrição com sucesso, mas não garante ingresso. Após realizá-la, vá para "MEUS EVENTOS" e observe se está como contemplado ou em lista de espera.

       2. “Você entrou na lista de espera”. Verifique, ao final do período de inscrição em "MEUS EVENTOS", se foi contemplado.

             Cada evento tem um horário de início e término da inscrição. Caso entre em lista de espera, observe qual o horário de Término da inscrição. Se permanecer  a mensagem "LISTA DE ESPERA" após esse horário significa que não foi contemplado.

       3. Infelizmente não é possível efetuar inscrição neste evento, pois a lista está completa.

       4. Você já foi contemplado nesta semana. Por favor, tente na próxima semana.

       5. Você está impedido de se inscrever devido à sua ausência em um evento anterior.

6. Você já foi contemplado para este espetáculo em semanas anteriores

 O servidor deve SEMPRE conferir sua inscrição em "MEUS EVENTOS".

4 - Critérios

A rigor, cada servidor poderá ser contemplado uma única vez por semana, com 02 (dois) ingressos. 

Havendo disponibilidade de lugares em outras peças de baixa procura, o servidor já contemplado, poderá inscrever-se em lista de espera e, ao término do período de inscrições, ser contemplado.

 5 - Lista de espera

Ao término do período de inscrições, o servidor que estiver em lista de espera, deverá consultar o site em "MEUS EVENTOS", para conferir se foi contemplado com os ingressos. Se após o período de inscrição seu status continuar como "Lista de Espera", seu nome não será mais contemplado.

Obs.: A lista de espera não é enviada para produtores responsáveis pelas apresentações artísticas.

 

6 - Período de inscrições

As peças são disponibilizadas para inscrições de acordo com a liberação da produção do evento seguindo a organização e demanda de cada evento. Assim, o servidor deverá acompanhar, diariamente, o site, pois poderão ser ofertadas novas peças durante a semana, a qualquer momento.


7 - Retirada de ingressos

No dia da apresentação, o servidor contemplado deverá estar no local uma hora antes do início do espetáculo para a retirada dos ingressos, portando documento original com foto (RG ou CNH), holerite e o Voucher impresso disponibilizado em "MEUS EVENTOS".  Haverá garantia dos ingressos somente até 45 minutos antes do início do espetáculo. Após este período, a critério dos teatros, os ingressos poderão ser disponibilizados para venda.

Os nomes dos servidores contemplados constarão na listagem do Projeto Plateia SME da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 

O ingresso é pessoal e intransferível. Apenas o Servidor contemplado pode retirá-lo. O acompanhante deverá entrar na sessão junto ao servidor que o convidou.

 8 – Apresentações on-line

Os ingressos/acessos são ofertados pelos produtores e transmitido por plataformas on-line (Zoom, Team, Meet e etc).

Os contemplados receberão as informações por e-mail (cadastrado no site Plateia SME).

É de responsabilidade dos produtores a transmissão e organização do espetáculo via plataforma.

 9 - Assentos

A escolha dos assentos (e/ou espaço caso Drive-in) que serão ofertados é exclusiva do produtor do evento. O projeto Plateia não se responsabiliza, inclusive, sobre a proximidade dos pares de ingressos.

10 - Cancelamento de inscrição

O Servidor poderá cancelar sua inscrição, somente dentro do período de inscrições da peça, acessando "MEUS EVENTOS". Desta forma o sistema disponibilizará os ingressos para outros servidores. Após o período de inscrição não será possível cancelamento.

11 - Não comparecimento ao evento

O não comparecimento ao espetáculo poderá acarretar na impossibilidade de se inscrever nas peças oferecidas pelo Projeto Plateia SME, nas duas semanas seguintes.

 12 - Cancelamento de espetáculos

Não nos responsabilizamos por eventuais cancelamentos de espetáculos por motivos internos da produção. O Projeto Plateia, tendo a informação, lançará um alerta no site sobre o aviso de cancelamento. É de responsabilidade do servidor verificar, em qualquer momento, se houve alguma alteração. A SME não se responsabilizará por nenhum prejuízo que o servidor possa ter por motivo de cancelamento. Não nos responsabilizamos caso a apresentação seja cancela sem aviso prévio.

13- Redefinição de senha:

  1. Clique em “Redefinir minha senha” no canto superior do site;
  2. Na tela seguinte informe seu RF com os 7 números sem ponto e traço e e-mail que consta no EOL servidor;
  3. Acesse seu e-mail e clique na mensagem recebida do Projeto Plateia com sua nova senha (importante verificar o spam caso não identifique o e-mail);
  4. Retorne ao site e efetue seu login com a nova senha e realize a alteração desta na tela seguinte.
  5. Em “Meus dados” atualize as informações solicitadas para futuro acesso ao site (não é necessário preencher o campo “telefone comercial”).

Dúvidas e sugestões

E-mail: plateia.sme@gmail.com

Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 9h às 17h.